Com os olhos no futuro, o método English Stars trabalha as necessidades atuais de seus alunos, sem perder de vista suas habilidades intelectuais e vocações pessoais.

Nosso principal objetivo é oferecer às escolas um programa bem estruturado e flexível, capaz de habilitar seus alunos a crescer em uma sociedade global, auxiliando de forma significativa no seu desenvolvimento acadêmico e profissional.

É importante irmos além da dimensão cognitiva e trabalharmos as habilidades interpessoais de nossos alunos, por isso, a base da nossa metodologia envolve duas abordagens complementares, que integram as chamadas “12 competências do século XXI”, são elas:

CLIL – Content and Language Integrated Learning
(Aprendizagem Integrada de Língua e Conteúdo)

Uma abordagem pedagógica, onde a língua deixa de ser o foco das aulas de inglês e passa a ser o meio de exploração de conteúdos distintos, como matemáticas, ciências e artes. Assim, associamos o desenvolvimento de uma segunda língua ao aprendizado de conteúdos de outras áreas.

STEAM – Science, Technology, Engineering,
Arts and Math

Uma abordagem que se concentra nas seguintes disciplinas que formam a base das carreiras de maior relevância para o futuro: ciências, tecnologia, engenharia, artes e matemática.

12 competências do século XXI

Criatividade:

A habilidade para criar ideias e desenvolver soluções.

Comunicação:

Compreender e transmitir informações na forma escrita e oral.

Atenção Plena:

Trabalha a consciência ambiental, considerando os acontecimentos atuais e sentimentos alheios.

Coragem:

A capacidade de fazer valer suas ideias para alcançar os objetivos e assumir os seus riscos.

Ética:

A preocupação com o que é bom para os indivíduos e para a sociedade.

Metacognição:

A convicção de obter o aprendizado e transformação através do esforço próprio, enxergando nas barreiras, uma oportunidade de crescimento.

Pensamento Crítico:

A reflexão e análise de padrões criados e aceitos pela sociedade para tomar decisões ou solucionar problemas.

Colaboração:

A atividade coordenada e compartilhada para compreender um problema e trabalhar em equipe.

Curiosidade:

O interesse na aprendizagem, compreensão e exploração intelectual.

Resiliência:

A habilidade de lidar de forma adequada com mudanças e desafios diferentes do esperado.

Liderança:

Assumir uma posição de confiança, direção e referência pelas atitudes e não apenas pela hierarquia.

Crescimento:

A convicção de obter o aprendizado e transformação através do esforço próprio, enxergando nas barreiras, uma oportunidade de crescimento.

Entre em contato



Eu sou paiEu sou escola