Em qual segmento você atua?

Educação InfantilEnsino Fundamental 1Ensino Fundamental 2Ensino MédioCursinhoEnsino SuperiorNão trabalho com Educação

Conheça o English Stars

Compartilhe >

14/05/2020 - 5 min - Por Nicolle Abreu

O sistema English Stars reúne profissionais que acreditam na transformação da educação através do ensino de um segundo idioma e, principalmente, apaixonados pelo ensino de inglês. O sistema oferece uma solução bilíngue para as escolas, envolvendo os alunos em um universo cheio de conceitos e conteúdos a serem explorados. Além disso, buscamos desenvolver competências para que os jovens estejam preparados para o futuro.

Um mundo conectado como o que vivemos demanda o conhecimento do inglês não mais como um diferencial, mas como requisito. Sabendo disso, o English Stars busca levar o inglês para o cotidiano do aluno de maneira excelente. Preparamos este artigo com os principais métodos e diferenciais desta solução complementar. Confira!


Metodologia

O método English Stars busca trabalhar as necessidades atuais de seus alunos, valorizando suas habilidades e vocações. Desse modo, o principal objetivo da solução é oferecer às escolas um programa bem estruturado e flexível, capaz de habilitar seus alunos a crescerem em uma sociedade global, auxiliando de forma significativa no seu desenvolvimento acadêmico e profissional.

A base da nossa metodologia envolve duas abordagens complementares, que integram as chamadas “12 competências do século XXI”. São elas:

CLIL – Content and Language Integrated Learnig (Aprendizado Integrado de Língua e Conteúdo)

A CLIL trata-se de uma abordagem pedagógica onde a língua deixa de ser o foco das aulas de inglês e passa a ser o meio de exploração de conteúdos distintos, como matemática, ciências e artes. Assim, associamos o desenvolvimento de uma segunda língua ao aprendizado de conteúdos de outras áreas.

STEAM – Science, Technology, Engineering, Arts and Math

O STEAM é uma abordagem que se concentra nas seguintes disciplinas que formam a base das carreiras de maior relevância para o futuro: ciências, tecnologia, engenharia, artes e matemática

Estrutura do Sistema

O English Stars oferece treinamento pedagógico dos professores e completa assessoria de marketing na divulgação junto aos pais. Trata-se de um sistema totalmente ajustável à escola, e principalmente aos alunos, podendo ser implementado na grade curricular do aluno ou inserido como um curso extracurricular.

Na contramão dos tradicionais cursos de inglês, que separam os alunos por nível de conhecimento, o English Stars segue o ano escolar dos alunos. Desse modo, é possível trabalhar habilidades e competências que transcendem o ensino de inglês.

Padrões operacionais

O Sistema English Stars oferece às escolas alguns padrões operacionais e treinamentos administrativos e pedagógicos que auxiliam toda a equipe escolar. Esses são os procedimentos:

  • Treinamento presencial ou remoto de um dia para o Star Reference da escola, a pessoal designada pela direção para ser o ponto de contato com a Equipe English Stars;
  • Cadastramento e treinamento constante dos professores na plataforma English Stars;
  • Uma visita à escola durante a implantação do programa para orientações gerais e reunião com os pais apresentando o sistema;
  • Uma visita anual para controle de qualidade pedagógica e orientações gerais à escola;
  • Avaliação semestral para os alunos, focada no aprendizado da língua e padronizada pelo English Stars, em que a escola recebe seus resultados em ranking nacional;
  • Assessoria e consultoria de marketing, com fornecimento de material de comunicação.

O material didático

O English Stars conta com material didático dirigido ao aluno e aulas
detalhadamente planejadas, com conteúdos de apoio criados exclusivamente para o sistema e que permitem aos professores extraírem o máximo de cada aula.

Resultado de uma parceria entre a SOMOS Idiomas e a editora Macmillan, referência no mundo todo quando o assunto é o ensino da língua inglesa, o material English Stars traz a abordagem bilíngue para o aprendizado do inglês de uma forma simples de ser aplicada e utilizada pelos professores nas escolas brasileiras.

Tudo isso se encaixa perfeitamente aos planejamentos desenvolvidos pela área acadêmica, que dão suporte aos professores, funcionando como verdadeiros guias para uma melhor utilização do material didático. Assim, os alunos podem ter uma experiência única no aprendizado da língua inglesa. Conheça abaixo mais sobre os materiais utilizados:

Material de apoio:

O sistema English Stars também oferece materiais de apoio como fichas de atividades, flashcards e word cards. Esses materiais são recursos adicionais para os professores otimizarem seu trabalho e desenvolverem diferentes habilidades em seus alunos, como a memória visual, a ortografia, pronúncia do inglês, sequências lógicas, etc.

Teacher’s E-book

Os professores English Stars podem encontrar os objetivos de cada aula e os procedimentos das atividades nos Teacher’s E-books. Cada E-book contém a descrição das aulas de cada estágio, tanto para o programa de 3 aulas quanto para o programa de 5 aulas, para todo o ano letivo. No entanto, esse material foi concebido para ir além da descrição das atividades em sala. Ele possui dicas práticas para professores que estão começando na carreira (as Stellar Tips), para auxiliá-los a preparar uma atividade, enxergar possibilidades em sala e melhor atender as necessidades de seus alunos.

Os pilares do English Stars

O English Stars busca motivar para formar de maneira eficiente, desenvolvendo nos alunos a melhor forma de seu aprendizado. Com aulas lúdicas, criativas, dinâmicas e participativas, a solução busca a formação de cidadãos conectados com um mundo em constante evolução, despertando sua curiosidade e o pensamento crítico.

O English Stars acredita que a evolução no ensino acontece com profissionais preparados, alunos motivados e aulas criativas. Assim, assume um compromisso de evoluir em um mundo que se transforma muito rápido, buscando sempre as melhores soluções. Quer ter o English Stars na sua escola? Converse com um de nossos especialistas e saiba como.

Compartilhe >

LEIA TAMBÉM

Em qual segmento você atua?

Educação InfantilEnsino Fundamental 1Ensino Fundamental 2Ensino Médio
CursinhoEnsino SuperiorNão trabalho com Educação