Tecnologia

Quando o mundo para, outros mundos nascem

Quando o mundo para, outros mundos nascem

Em meio ao cenário de crise que toda a população mundial está passando, o que nos resta é unir as nossas forças e trabalhar em equipe em prol do combate ao novo COVID-19. A situação é extraordinária e todos estamos reaprendendo a  viver em um cenário nunca visto até então. O mundo foi obrigado a parar, contudo, por meio desse acontecimento, novos mundos podem ser criados e recriados. Confira a seguir o vídeo da SOMOS Educação produzido pela Emme Educação e Tecnologia.

O momento atual é bastante delicado e de muita tensão. Medidas provisórias estão sendo tomadas por toda parte do globo com o objetivo de diminuir a proliferação do vírus. Uma alternativa para combatê-lo foi o cancelamento das aulas de escolas e universidades de todo país. Algumas instituições cancelaram totalmente a suas atividades, enquanto outras estão optando por disponibilizar as aulas online.

O English Stars, como parte da SOMOS Educação, está tomando providências para auxiliar as escolas durante esse grande desafio que temos pela frente. Uma das medidas é a expansão do Plurall, plataforma digital que visa complementar o uso do material didático, para todas as soluções da marca. Confira a seguir o depoimento do Mario Ghio, presidente da organização:

Há mais de três anos temos o Plurall que, independentemente da crise, atendia 570 mil alunos das séries finais do fundamental e ensino médio. Das 4 mil escolas parcerias que temos, 3400 já usam o Plurall regularmente. O que estamos fazendo agora é expandir a plataforma para os alunos de séries iniciais do fundamental e educação infantil e também para todas as marcas da SOMOS. Temos bastante segurança de que a plataforma está preparada para encarar esse desafio, pois é robusta e escalável. O Plurall permite que o professor publique a aula que ele quiser, ao vivo ou gravada, e que o aluno use o material didático, tenha acesso a mais de 100 mil questões, games, animações, Literatura, esclareça dúvidas, entre outras. Antes, a média de uso era de 47 minutos por dia, agora, a expectativa é que esse tempo triplique, uma vez que a plataforma passa a ser o principal canal da interação entre aluno e professor.

Além disso, o presidente afirma que:

O que já estamos fazendo para todas as escolas é criação de seu ambiente digital e a migração das turmas físicas, com alunos e professores, para esse ambiente. Também disponibilizamos todas as ferramentas de gestão dessa escola digital para os diretores e coordenadores poderem reger o funcionamento de suas escolas digitais. Desde quinta-feira (19), todas as escolas parceiras que cadastraram seus alunos e professores encontram suas turmas já criadas e operacionais para vídeo aulas gravadas. Na terça-feira (24), vamos liberar as ferramentas de aulas ao vivo.

Como o English Stars pode ajudar a sua escola?

O English Stars acredita que ao implementar uma realidade digital na escola, é possível recriar a visão para todos os envolvidos no processo de aprendizagem. Tanto para a instituição, quanto para famílias e alunos, é momento de ir além das fronteiras do aprendizado e descobrir novas maneiras de ensinar e aprender na realidade contemporânea. Por meio de aulas digitais, é possível engajar e estabelecer um vínculo entre os estudantes, educadores, pais e responsáveis, assim como toda a comunidade escolar.

Com a utilização do Plurall, a escola vai conseguir registrar todas as atividades e aulas e promover o acesso dos alunos e professores. Com esses indicadores, a instituição poderá validar o período letivo no formato digital e, consequentemente, tranquilizar e trazer segurança para todos os envolvidos no processo.

A plataforma pode ser utilizada de várias maneiras de acordo com as necessidades e ideais da instituição de ensino. A escola pode optar por disponibilizar as aulas síncronas (ao vivo) ou assíncronas (gravadas). O professor pode optar pelo horário que mais se adequa tanto a sua realidade quanto da própria instituição. Para dar continuidade ao conteúdo programado, o docente pode contar com o auxílio da assessoria do English Stars que vai ajudar a adaptar o cronograma. Além disso, por meio do Plurall, é possível adicionar atividades, avaliações, vídeos e imagens. Dessa forma, o docente também vai receber arquivos dos alunos para ser corrigidos e avaliados.

Coletânea de materiais gratuitos

Durante esse momento de isolamento social e quarentena, os profissionais da educação, podem utilizar de recursos tecnológicos para lidarem como esse novo cenário. A biblioteca de conteúdos do English Stars conta com diversos materiais gratuitos que podem ser bastante úteis durante a situação atual. Vale ressaltar a importância de se manter atualizado, informado e a par da realidade educacional no país e no mundo.

Pensando nisso, confira abaixo os conteúdos que disponibilizamos para auxiliar a sua escola neste processo:

Quando um mundo para, outros mundos nascem

Compartilhe:

Deixe seu comentário: