Em qual segmento você atua?

    Educação InfantilEnsino Fundamental 1Ensino Fundamental 2Ensino MédioCursinhoEnsino SuperiorNão trabalho com Educação

    Plurall como aliado no ensino do inglês

    A plataforma Plurall como aliada no ensino da Língua Inglesa

    Compartilhe >

    08/04/2021 - 3 min - Por Amanda Viegas

    A plataforma Plurall foi uma grande aliada para a continuidade do ensino da Língua Inglesa nas escolas. Em um contexto de muitas incertezas ocasionadas pela crise mundial da Covid-19, a tecnologia se mostrou uma ferramenta essencial. Instrumentos digitais já eram utilizados no ambiente escolar, após o fechamento físico da instituição, a tecnologia vem sendo possibilitadora da criação do ensino remoto e da escola digital.  

    Pensando na relevância dessa temática, apresentamos nesse artigo o Plurall, mostrando como a plataforma está aliada ao ensino da língua inglesa. Confira! 

    Tecnologia na Educação 

    Há bastante especulações acerca do uso de práticas digitais no contexto escolar. Um exemplo disso é que até pouco tempo atrás, a utilização de celulares era extremamente proibida dentro de escolas. Entretanto, com toda as transformações que a sociedade vem passando, novas práticas escolares e métodos de ensino foram surgindo.

    Para se manter atualizada, as escolas passaram a implementar a tecnologia como facilitadora no processo de ensino-aprendizagem. Vale destacar que, com o contexto da pandemia, esse processo foi bastante intensificado, uma vez que apenas por meio da tecnologia foi possível continuar com as aulas.  

    Outro ponto que vale ser ressaltado é que o uso de tecnologia é contemplado pela Base Nacional Comum Curricular (BNCC). A quinta competência geral destaca a importância de a tecnologia e a cultura digital serem trabalhadas na instituição, indicando que o aluno deve: 

    Compreender, utilizar e criar tecnologias digitais de informação e comunicação de forma crítica, significativa, reflexiva e ética nas diversas práticas sociais (incluindo as escolares) para se comunicar, acessar e disseminar informações, produzir conhecimentos, resolver problemas e exercer protagonismo e autoria na vida pessoal e coletiva. – Quinta competência geral da Base Nacional Comum Curricular.” 

    Conheça o Plurall!  

    Plurall é uma solução da SOMOS Educação e consiste em uma plataforma digital que visa a auxiliar e complementar todo o processo de ensino-aprendizagem dos estudantes. A ferramenta oferece recursos para o desenvolvimento do protagonismo da autonomia no aprendizado de cada aluno. Sendo assim, o Plurall é Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA) e as suas funcionalidades estão disponíveis para atender a todos agentes educacionais, desde gestores, aos educadores e alunos.  

    A plataforma do Plurall e o ensino do inglês 

    Por meio do Plurall foi possível dar continuidade ao ensino da língua inglesa, uma vez que a plataforma possibilita a criação de uma sala de aula virtual. A Plataforma pode ser usada para as aulas síncronas, ao vivo, ou assíncronas, gravadas. Essas aulas são lecionadas pelo próprio docente no horário que se adeque melhor ao docente e escola. Além disso, o professor poderá adicionar atividades, avaliações, vídeos, imagens, assim como receber arquivos dos alunos para ser corrigidos e avaliados. 

    Dessa maneira, os alunos podem ter uma aula ao vivo e ainda reassistir e tirar as dúvidas, já que o conteúdo fica gravado. O Plurall permite o registro de todas as atividades e aulas, acesso dos alunos e professores. Esses indicadores validam o período letivo no formato digital, trazendo segurança para todos os envolvidos no processo educacional.  

    Tecnologia e a escola digital 

    A escola digital possibilita não apenas para as instituições de ensino, mas também aos pais e estudantes uma nova visão sobre a fronteiras do aprendizado no mundo contemporâneo. Por meio de aulas digitais é possível promover um engajamento e vínculo entre as famílias, estudantes, educadores e escola. A tecnologia foi essencial para que a escola pudesse continuar mesmo em um cenário tão incerto como o atual.  

    Pensando nisso, resolvemos preparar uma entrevista com a Lívia Avólio, Gerente Pedagógica do Sistema de Ensino Bilíngue English Stars. Confira gratuitamente o e-book sobre a tecnologia como aliada para a continuidade do ensino do Inglês:

    Compartilhe >

    LEIA TAMBÉM

      Em qual segmento você atua?

      Educação InfantilEnsino Fundamental 1Ensino Fundamental 2Ensino Médio
      CursinhoEnsino SuperiorNão trabalho com Educação